quarta-feira, 25 de junho de 2014
4

[RESENHA DUPLA] Nosso Segredo - Bruna Harmel

Lido em: Junho/2014
Título: Nosso Segredo
Autor: Bruna Harmel
Editora: Clube de Autores
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2011
Páginas: 147
ISBN: 0
Skoob
Regular




Sinopse: Gabi é uma garota normal, com duas melhores amigas e um amigo gay, que adora maquiagem, ela achava que os pais faziam parte da familia real dinamarquesa, por vários motivos que ela até enumerava.Tinha suas quedas por garotos famosos, mas pelo vocalista dos Greave´s em especial, como uma garota normal, bom era o que ela pensava, até que ela descobriu um segredo que com certeza iria mudar sua vida.

Biografia: Bruna Harmel, uma garota de 19 anos que reside em uma cidadezinha praiana no litoral de Santa Catarina, atualmente cursa nutrição, mas escreve profissionalmente desde os 14 anos, quando começou a escrever seu primeiro livro "Nosso segredo", onde terminou e publicou dois anos depois, atualmente possui dois outros livros em andamento, que escreve com a ajuda e opinião de fãs e parceiros, sendo esses "Prisioneira do próprio destino" e"Straguerk".

O livro foi cedido pela autora  no formato e-book.

A proposta da história de Nosso Segredo é boa, porém o modo como foi conduzida não me agradou tanto.  Algumas partes ficaram corridas e fragmentadas, sem muito aprofundamento e ligação entre alguns trechos da história, talvez por isso o livro não tenha funcionado para mim.

Em meio à segredos, descobertas e escolhas, Gabriela, uma adolescente que vive com os pais em uma cidade do interior, vê sua vida mudar do dia para noite e transformar-se em uma constante aventura.  E como não poderia faltar, uma dose de romance em meio ao turbilhão de acontecimentos.

Porém,  Gabriela não me cativou como protagonista. Senti falta do vínculo “leitor-personagem”, aquele “quê” que te prende à história, e te faz amar ou odiar um personagem, que de uma forma ou de outra, desperta alguma emoção.

O que achei interessante foi que o livro foi escrito quando a autora tinha 14 anos, e a linguagem original foi mantida, mantendo assim, a essência da história. 

"(...) ele colocou meus cabelos para trás da orelha e meu coração se acalmou como um barco quando ancora em um porto, realmente percebi que ele era meu porto seguro antes mesmo dele me beijar." Pág. 33

"Meu mundo era mais calmo, o mar se amansava toda vez que eu via ele, ele era como se fosse um porto seguro, me deixava em transe toda vez que eu me encantava com seus olhos que me hipnotizavam, ele me acalmava e isso era tudo que eu queria naquele momento de ansiedade." Pág. 107

O livro não funcionou para mim, mas pode ser que lhe agrade, que tal lê-lo e tirar suas próprias conclusões? ;-)

Beijos.
 





Nosso Segredo é um livro que não me prendeu muita a atenção.
A trama é bem bacana, mas em algumas partes fiquei um pouco perdida.
Como não sou muito fã de histórias sobre espionagem, talvez seja por isso que eu não tenha me identificado muito.

Gabriela, a personagem principal, não conseguiu me envolver. Apesar de todos os acontecimentos (e são vários), não me empolguei muito. Senti que faltou alguma coisa.

A linguagem é jovial, típica dos adolescentes, tendo em vista que a autora escreveu o livro quando tinha 14 anos.

Mas para quem gosta desse tipo de história vale a pena ler!
Eu não me identifiquei muito, mas você pode se identificar.

Bora descobrir então!

Beijokas  =)


4 comentários:

  1. Olá meninas!!!
    Bem, eu estou com esse livro para ler em breve, e espero gostar da leitura.... Talvez a leitura não fluiu tanto devido a forma como foi escrita, por ter sido quando ela tinha 14 anos, acho que conforme tomamos o gosto pela a leitura, nos tornamos mais seletivas rrsrs

    Beijos meninas, Taty Assis!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi gurias! Eu não conhecia o livro, mas não me interessei muito não :\ Acho maravilhoso o jeito como vocês colocam a opinião de vocês, sempre respeitando a todos e expressando a real opinião. Isso é muito bom, pois assim os leitores sabem o que esperar e não acabam se decepcionando tanto.
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá :)

    Gostei da capa mas a sinopse e nem a resenha me agradaram a comprar o livro, não sei se leria e se também iria gostar do livro então na dúvida melhor não ler né :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    a sinopse não me chamou a atenção e nem mostra para que o livro veio e sua resenha não ajudou muito, uma pena.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links