segunda-feira, 15 de setembro de 2014
8

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista Elysanna Louzada

Olá!
Hoje tem entrevista com a nossa querida parceira Elysanna Louzada, autora dos livros: Herdeiros do Trono (resenha aqui), Círculo de Fogo (resenha aqui) e Uma Lição de Amor.

Vamos conhecê-la? =)

 Literalizando Sonhos - Quem é a autora Elysanna Louzada?
Elysanna Louzada - Eu sou uma pessoa simples e caseira. Sou casada, mãe de dois filhos lindos e formada em Letras com habilitação para Literatura e Inglês. Fui professora por 10 anos e hoje sou exclusivamente escritora.
 
L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Trilogia Herdeiros do Trono"? O que te inspirou a escrevê-la?
E. L. - A própria vida é inspiradora. O escritor deve ser um bom observador do cotidiano e das relações humanas. É desse contexto que saem minhas histórias.
Em se tratando do Herdeiros do Trono, ele surgiu de minha vontade de falar com os jovens sobre valores como fé, amor, esperança e também sobre escolhas e suas implicações na vida. Gosto de escrever nas dedicatórias do primeiro volume que “o destino é lugar para onde nossas escolhas nos levam” – essa é a grande mensagem do livro 1.


L.S.- O que podemos esperar da sua nova obra?
E. L. - A nova obra será o encerramento da trilogia Herdeiros do Trono. O que podem esperar dela? “Corações em Guerra”.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
E. L. - Os blogs, instagrans e vlogs literários são fundamentais para a divulgação da literatura, sobretudo, da literatura nacional.
    
L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
E. L. - Estou trabalhando em um projeto com a Editora Seleções Readers’s Digest e, paralelamente, escrevendo o terceiro volume da Trilogia Herdeiros do Trono. Também estou com um projeto chamado “Desvendando Petra” no meu canal no youtube. Lá eu posto vídeos semanais dividindo com os leitores minha experiência com a escrita do último livro da trilogia.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
E. L. - Bem, agradeço o imenso carinho de todos os leitores. Gostaria de dizer que vocês são os grandes responsáveis por dar vida às nossas histórias. Portanto, obrigada por tudo.


8 comentários:

  1. Adorei a entrevista, sempre é ótimo conhecer um pouquinho mais sobre os escritores!
    Busquei mais sobre as obras da autora e fiquei bem interessada sobre Uma Lição de Amor, com certeza o leria.
    Beijos, Lerissa :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, oi Lu
    Obrigada pelo carinho. O post ficou lindo. E, Aline, mais uma vez, foi um prazer conhecê-la. Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!
    A autora é muito simpática e deu para conhecer mais do trabalho dela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a entrevista!!!
    A autora aparenta ser super atenciosa e simpática, e isso faz com que ganhe pontos conosco, leitores!
    Também estou entrando nesta onda de conhecer e valorizar os aurores nacionais :D Espero que a minha paixão aumente mais ^^
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-os-doze-guardioes-da-luz.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia do "Guerreiros do trono", acho bem interessante livros com essa temática, é certamente algo que eu leria.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  6. Depois da sua indicação, adicionei Herdeiros do Trono num desafio <3
    Só posso dizer que "Corações em Guerra" foi o que mais me chamou atenção na entrevista!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a entrevista, e o livro também parece ser ótimo.
    abs

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as capas, e a temática parece ser demais sobre corações em guerra?
    espero que tenha batalhas ou ação, fica bem divertida uma leitura assim.
    linda a Elysanna.
    Beijos, ThayQ.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links