quinta-feira, 13 de agosto de 2015
34

[RESENHA DUPLA] Montanha da Lua - Mari Scotti

Lido em: Julho/2015
Título: Montanha da Lua
Autor: Mari Scotti
Editora: Amazon
Categoria: Literatura Nacional / Romance de Época
Ano: 2015
Páginas: 251
Onde comprar: Amazon
Skoob
Favorito! 




Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. 
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Biografia: Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.

*E-book cedido em parceria com a autora.


Resenha da Li

Demorei mais do que eu esperava para começar a ler Montanha da Lua, devido a alguns imprevistos que tive, principalmente no último mês. Mas sabe aquela frase "Se arrependimento matasse..." ?Pois é, ela descreve muito bem o que eu senti quando comecei a ler Montanha da Lua. Arrependimento por ter demorado tanto para lê-lo. ♥

Mical tem trinta e quatro anos, mora com os tios desde os catorze, quando seus pais morreram. Um dia, voltando de uma visita à sua amiga Anne, ela resolve pegar um atalho pela floresta, mas logo se arrepende, pois percebe que tem alguém a seguindo. Desesperada ela começa a correr, mas acaba tropeçando e caindo, após tentar lutar com um homem que a alcança, ela acaba desmaiando. Quando acorda, se encontra em uma casa desconhecida, sem saber o que aconteceu. O homem logo aparece e ela pensa se tratar de um sequestro. Mas alguns dias se passam e ela fica sabendo o homem que ela pensa ser seu sequestrador, na verdade, a salvou na floresta. Ela descobre que ele é Octavio Hallinson Segundo, Duque de Bousquet. Com o passar dos dias ela começa a observá-lo e uma atração entre os dois começa a nascer. Então a história se desenvolve.

Mical é uma protagonista marcante, de personalidade forte, determinada. Sabe o que quer e não se deixa levar pela opinião alheia. É solteira e contra todos os costumes da época, nunca aceitou nenhum pretende, dizendo sempre para a tia que só se casaria por amor, mesmo correndo o risco de isso nunca acontecer. Esqueça aquele conceito de mocinha indecisa e indefesa, Mical não passa nem perto disso.

"(...) -Me casarei se encontrar alguém que seja capaz de me amar como sou. Com o que tenho a oferecer como mulher e não pelo tamanho do meu dote! Se este homem não existir, morrerei solteira e feliz."

"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."

"-Para um homem do seu tamanho, você se deixa guiar demais pelo medo."

Octavio é um homem intimidador, inconstante e bastante teimoso, um verdadeiro cabeça-dura, sem contar o seu jeito ogro de ser. Assombrado por uma maldição de sua família, e depois de uma tragédia em sua vida, vive recluso em uma casa na Montanha da Lua. Ele não se permite sentir, e tenta enganar o destino diversas vezes, tudo em favor de um bem maior. Ele vive um intenso conflito interno e por conta disso teve atitudes que me levaram à odiá-lo por alguns momentos. Vontade de torcer seu pescoço! Mas ainda assim, consegue ser encantador e lindo! lindo! lindo! ♥

"(...) A maior tristeza de minha infância não foi ser marcado pela tragédia, mas estar como morto entre os vivos."

"Mas por que eu não conseguia sentir paz desta vez? Por que estava tão difícil subir a ladeira? Afastar-me dela?"

Os outros personagens da trama foram muito bem caracterizados: Antonieta, tia de Mical, guarda um grande segredo; Arnaldo, tio de Mical, sempre foi um pai para ela; Anne, melhor amiga de Mical, casada com seu primo Leonardo; Anthony, mordomo e amigo de Octavio; Joenne, sobrinha de Anthony; Ludmilla, primeiro de amor de Octavio; Ambrosia, criada e amiga de Mical.

Mistério, segredos, obstáculos, medo e amor, muito amor... Montanha da Lua é uma história que me encantou e cativou desde o início. Passei pelos mais diversos sentimentos durante a leitura, de tensão e angústia à alegria e empolgação.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mical e Octavio, o que nos possibilita ver a situação pelos olhos dos dois personagens. Mari Scotti nos presenteia com um romance de época de primeira, com uma escrita leve e um enredo de tirar o fôlego.  A narrativa é tão envolvente que nos faz devorar os capítulos. Geralmente quando leio e-books minhas leituras são mais lentas, mas com Montanha da Lua isso não aconteceu, devorei o livro!

Montanha da Lua é uma história sobre medos, decisões, superação, e sobretudo, amor! Não tenho palavras para descrever o quanto eu AMEI o livro.
Eu me apeguei tanto e me emocionei tanto com a história e os personagens que não queria que o livro acabasse nunca. Quando terminei a leitura, queria começar a ler novamente, queria mais amor, queria mais Octavio! ♥

A capa é linda! A diagramação do e-book é simples e a escrita da Mari impecável.

Mais do que recomendado!!!

Beijos.



Resenha da Lu

Eu simplesmente amo romances que se passam no século XIX. Quando comecei a ler e percebi que iria se passar nessa época, já fiquei empolgada. E aí alguém pode pensar "lá vem outro romance, outro clichê". Mas o amor é clichê gente, não tem jeito!
E esse merece toda uma atenção, pois é lindo!

A estória já começa tensa, com uma jovem donzela sendo perseguida por alguém e supostamente sendo sequestrada por algum fora da lei. A donzela é Mical, a personagem principal. Depois de ser perseguida e "atacada", ela acorda em algum tipo de casebre no meio da floresta e se depara com um homenzarrão de olhos escuros, que seria o suposto sequestrador.

Ali ela permanece por alguns dias, ferida e assustada, pensando estar sendo mantida e cativeiro por algum fora da lei, molestador de donzelas. Certo dia, mexendo em alguns papéis que havia encontrado no quarto, ela descobre o nome do homenzarrão e fica surpresa. E descobre também que na verdade não foi sequestrada, que aquele homem a salvou.

"Havia papeis espalhados sobre a escrivaninha, pareciam impostos. O nome do meu algoz em seu destinatário: Octávio Hallinson Segundo."

E assim se dá início ao romance de Mical e Octávio.
Amor, medo, mentiras, segredos, desejos ocultos, casamento arranjado.

Octavio, um ogro de olhos escuros, assombrado pelo passado.
Mical, uma ruiva petulante, atrevida, decidida e de opinião própria.

"Contudo, aquela ruiva petulante e descabelada havia conseguido devolver o infortúnio à minha desencorajada existência. Deixá-la naquele estábulo fora o ato mais covarde que tomei em toda a minha vida. Assim como a decisão de morar na cabana da montanha. Aquela visitante indesejada, insubordinada,insultando-me a cada tanto com seu olhar de vítima assustada e petulante, havia ficado para trás, junto com a minha dignidade.""

A estória é narrada em primeira pessoa,  ora por Mical, ora por Octavio. Ando lendos vários livros assim e gosto muito, acho super válido ter o ponto de vista dos personagens. Muitas dúvidas são sanadas desta maneira. É esclarecedor. Neste livro principalmente.

Além dos dois, temos:
Antonieta, tia de Mical, que guarda um grande segredo.
Arnaldo, tio de Mical, que é como um pai para ela.
Anne, melhor amiga de Mical.
Ambrosia, sua arrumadeira e amiga.
Anthony,  procurador e melhor amigo de Octavio.
Ludmila, primeiro amor de Octavio.

Enquanto eu lia, ficava imaginando e viajando, pensando nos lugares e casas descritos, nas roupas, na Montanha da Lua. Gosto demais quando as descrições me permitem isso.
Apesar do uso de algumas palavras que não estou acostumada, a leitura foi super tranquila, e a estória muito bem escrita.
Mari,você arrasou mais uma vez!

Para que  gosta de algo no estilo de Orgulho e Preconceito vai amar este livro.

Eu mais que recomendo, ele é surpreendente! 

Beijokas e até a próxima!








34 comentários:

  1. Nossa parece ser tudo de bom esse livro, pena que é em e-book, será que vai sair o físico, espero que sim rsrsrs. Essa parte da leitura que o compara a um ogro me deu vontade de rir, deve ser uma leitura gostosa e engraçada também. Gosto de livros com mistério e segredos e esse tem. Pelas resenhas fiquei muito curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Já ouvi falar muuuuuuito a respeito desse livro, sempre tive a curiosidade em fazer a leitura.
    Fiquei ainda mais curiosa.
    Achei legal isso de resenha dupla.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deuuuus, meninas! Ameiii a resenha de vocês!! Obrigada por tanto capricho e carinho! Eu amo essa história!
    Essa semana comecei a escrever o livro de outro Hallinson porque a saudade desses dois tá grande demais e escrever com a visão de outro hallinson talvez ajude a matar um pouco da saudade kkkk.
    Obrigada de novo!
    E pra menina que perguntou se terá físico: por enquanto não =(

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Só de ver a capa, já fiquei imaginando como seria o livro...o título já nos mostra que será algo misterioso...
    Amor e Mistério...amo!
    Adorei as resenhas...louca para saber como que termina esse casal...Amo livros que nos fazem nos sentir na história e pelo jeito esse é...
    Parabéns pelas resenhas...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro romances de época e já estava curiosa sobre esse livro, agora só tive certeza de que preciso lê-lo!
    Vocês me deixaram ansiosa pela leitura!
    Espero lê-lo em breve!
    Parabéns pelas resenhas!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Primeiramente parabéns pela resenha! Adorei *-* Tudo nesse livro me chamou atenção e depois da sua resenha me deu mais gás ainda haha Entrou para a minha lista!
    Beijos, Nathália (www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Também gosto quando o livro nos apresenta vários pontos de vista nos ajuda a entender os personagens melhor, adoro romance de época é bom saber que temos uma mocinha forte e decidida !!
    Parabéns pelas resenhas e muito legal quando podemos ver pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Li, Oi Lu,
    Eu nunca li nenhum romance de época, mas pretendo ler pelo menos um ainda.
    Não sabia da existência deste livro, mas fiquei muito interessada.
    Amo estes livros que misturam sensações em nós. Quero muito ler e amei a capa.
    Espero que seja lançado em físico!
    Beijões!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu to super curiosa para ler esse livro,a primeira coisa que me chamou a atenção nesse nele foi a capa,ela e linda.A segundo foi por ser romance de época,sou louca por romances de época.
    Depois de ver a resenha já quero ele desesperadamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que bom que o livro já não começa lento e sim com a ´personagem sendo perseguida, é sempre bom quando o livro já começa de uma forma que nos prende.
    Ainda não li nenhum livro da Mari mas quero muito, tambem quero ler hibrida

    ResponderExcluir
  11. Amei as duas resenhas e não conhecia o livro.
    Bom saber que já começa prendendo o leitor, ganhou pontos comigo haha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É tão bom quando uma história nos encanta e cativa desde o início! E adoro narrativa alternada, também acho esclarecedor poder conhecer os dois lados da história. É muito legal mesmo quando as descrições nos permitem viajar, principalmente para essa época!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. este livro é lindo! eu amei e estou devendo resenha dele no blog para esta também parceira super simpática que é a Mari, espero conseguir postar semana que vem! bjs
    Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olaaa
    Ótimas resenhas, nao conhecia o livro mas parece interessante, apesar de nao ser meu gênero, quem sabe dou uma chance.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oii meninas, tudo bem?

    Não sou exatamente fã de romances de época, e esse não me chamou a atenção. Gostei da Mical ser bem decidida e não estar disposta a se casar somente porque é assim que as mulheres da sua época são, e quanto ao Octavio, ele parece ser um personagem bem complexo.

    Adoro a narrativa em primeira pessoa e quando é intercalada, é melhor ainda, pois podemos saber o que ambas as partes pensam e nos sentir mais conectadas aos personagens.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Parabéns! Resenhas muito estimulantes, que despertam o desejo de ler um livro. bjs

    https://valisedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Já vi algumas opiniões bem legais sobre A Montanha da Lua. O problema para mim é que é livro digital e eu realmente não me dou bem com esse tipo de coisa. Bom saber que o livro foi super recomendado por aqui.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tenho acompanhado resenhas ótimas deste livro, e já fui lá na Amazon conferir. Falta ler.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca me interessei muito em ler. depois da resenha mudei de idéia!

    Seguindo :) Beijinhos...

    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei resenha dupla! É ótimo, porque a gente tem acesso a dois lados diferentes, dois pontos de vista diferentes. Acho isso fascinante. <3
    Eu não me interesso pelo livro, mas foi muito bom ler o texto de vocês!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  21. Sou a maior fã de Orgulho e Preconceito, mas antes mesmo que ler isso no final do post já estava decidida que preciso fazer essa leitura! Personagens fortes e com narrativa intercalada é tudo o que eu ando querendo ultimamente. Amei as resenhas! Foi para a minha listinha de desejados!

    ResponderExcluir
  22. Oie Li e Lu.
    Meninas, ótimas as resenhas. Tenho curiosidade de conhecer a escrita da Mari, mas isso de ebook sempre me deixa sem ler muitos livros, mas espero um dia poder ler tudo dela

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem?
    Eu já vi no facebook a capa desse livro, mas não tinha parado pra ler algo a respeito. Gostei do nome da personagem. Um nome forte e único. Parece ser um livro intenso e único. Me instigou a querer ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá meninas, tudo bem??
    Eu estou com esse livro no meu celular para ler, mas ainda estou tentando encontrar um encaixe nas leituras... eu fiquei aqui suspirando nas resenhas das duas... é muito bom quando uma leitura nos prende e nos cativa... tinha que ser a Mari... quando eu soube que era um romance de época fiquei bem interessada, então não perdi a oportunidade de pegar rs... Xero!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu adoro romance de época, e tendo um nobre então? Devoro! Já li outros livros da Mari, e gosto muito da escrita dela. E gostei de saber que a mocinha é mais velha, porque isso é raro em livros de época
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. eu fico aqui babando nos comentários *-*

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Já li um livro da Mari e depois da resenha fiquei com vontade de conhecer esse romance de época. Adoro protagonistas fortes e que demonstram o que querem. Amo essa capa e espero ler a obra em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Eu estou começando a ler romances históricos agora então ainda não sou tão fã assim, mas estou gostando. Quando a escrita da Mari eu já conheço e adoro então quero muito ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Aiin que lindooo!! Amei a resenha de vcs, muito fofa e forte, aiin gente já to com o core derretendo de tanto amor que vcs sentiram por esse livro, vou anotar aqui,e assim que der comprarei com certeza!!!
    bjãooo e parabéns amei mesmo a resenha!!
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Não tinha ainda atentado para este livro e adorei descobrir algo sobre ele e ainda ler suas resenhas positivas de uma vez.
    Bem, eu quero saber o que aconteceu na floresta... como assim Octavio salvou Mical?? Gente, eu não li a sinopse, porque tenho evitado desde que li um spoiler em uma... (mas às vezes eu não resisto, o que não foi o caso). Lá diz algo?
    Beeem, de qualquer forma pretendo ler o livro, tem impresso, né? Não curto e-books!
    Eu adorei a Mical, me identifiquei... tem gente achando que vou morrer solteira (já to com 29), mas acho que não é o caso da personagem, né?!
    Mas com um Octavio até eu desencalhava, hahahahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao invés de suas é *duas* resenhas positivas...

      Excluir
  31. Adorei a resenha dupla de vocês, que bom que gostaram. Romances históricos me parecem uma boa pedida para se emocionar muito. Adoro protagonistas decididos, rsrs.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  32. Nossa, gente. Mas essa mocinha já estaria praticamente morta no seculo XIX com essa idade, hein? hahahahahaha
    Eu gosto muito de romances historicos, ainda mais com mocinhas decididas...Mas só pela resenha eu ja acho que a autora fugiu um pouco da casinha, entende? E esse tipo de coisa me irrita muito, tipo o que aconteceu com anjo negro.
    Queria muito ler o livro, mas estou com medo dele me irritar. Não sei se lerei.

    ResponderExcluir
  33. AH! eu amo romances históricos, sempre fui louca para ler esse livro da Mari Scotti, tanto pela história em si, tanto porque sempre falam maravilhas da escrita da autora.
    Adorei a resenha de vocês, realmente da para perceber o quanto vocês gostaram.
    Quero muito conhecer Mical e Octavio.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links