terça-feira, 30 de agosto de 2016
16

[RESENHA] Do Éden à Luxúria - Ananda V.

Lido em: Agosto/2016
Título: Do Éden à luxúria
Autor(a): Ananda V.
Editora: Arwen
Gênero: Literatura nacional / Literatura fantástica
Ano: 2016
Páginas: 528
ISBN: 9788568255377
Onde comprar: Arwen Store
Skoob


Sinopse: Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

Biografia: Ananda V. é uma autora baiana, que escreve a série de livros “O Círculo dos Imortais”. Desde pequena, fascinava-se por histórias de gêneros fantasiosos e, ao ganhar uma competição de historinhas aos oito anos, percebeu o quanto amava a arte da escrita.
Atualmente, Ananda divide seu tempo entre escrever, cuidar dos seus amados bichos de estimação e cantar em uma banda de Metal/Hardcore chamada Born of Desire.

*Livro cedido em parceria com a Editora.



"Qual era a distância entre a paixão e o desejo?" (p. 407)

Melissa Saccer é uma adolescente de dezessete anos, que mora em Blaine em uma pensão, cuja dona, Sra. Amélia Fernandez, é amiga de sua mãe. A garota tem um estilo próprio, não liga a mínima para opinião dos outros e tem como melhores amigos Daryl, companheiro e atencioso, e a patricinha, Megan. Ambos não se dão bem, mas estão sempre por perto quando Melissa precisa, principalmente Daryl.
Em uma bela noite, Melissa e Megan decidem ir a um bar chamado Devil's Throat, e a partir de então as coisas começam a mudar. Acontecimentos e sensações estranhas, pesadelos e uma série de novos fatos começam a acontecer na vida de Melissa, ao mesmo tempo em que William, um jovem lindo e misterioso, entra em sua vida. Nada é o que parece ser, e Melissa vai ter que descobrir e se descobrir.


"(...) Havia algo extremamente convidativo nele, do qual eu não conseguia fugir. Meus sentimentos e pensamentos embaralharam-se, confusos e sem rumo. Sentia-me leve , divagando no espaço." (p. 60)

"(...) Meus pesadelos me aguardavam do outro lado da porta de minha inconsciência." (p. 89)

Melissa é uma protagonista que, à primeira vista, parece mais uma daquelas adolescentes comuns em livros, mas no decorrer da história percebemos que apesar de seus questionamentos comuns à idade, a protagonista é muito mais do que parece. Inteligente, destemida, introspectiva e de gênio forte,  a protagonista me cativou aos poucos. 

"Oscar Wilde era realmente sábio - mexer com o fogo havia me ensinado a brincar com ele, e sentir prazer ao ser queimada.
E eu sucumbiria em chamas até não restar nada de mim além das cinzas." (p. 166)

A autora vai introduzindo os outros personagens na trama aos poucos, nos permitindo conhecê-los a fundo. Com suas personalidades únicas, todos foram muito bem explorados na história. Destaque para William, misterioso e sedutor; Daryl, melhor amigo de Melissa, um fofo ❤; Megan, melhor amiga, meio doidinha e um tanto egoísta; Chelsea, a popular do colégio; Jason, o bonitão babaca e narcisista;  Sra. Amélia Fernandez,  é como uma segunda mãe para Melissa; Liam, se revela um amigo de Melissa; e Alissa, cretina e invejosa.

"Algo em sua declaração me fez pensar em Judas, no beijo que condenou a Cristo." (p. 214)


"- (...) Não tenha medo. Você é mais forte do que pode imaginar. Lute. Desafie. Quebre o ciclo." (p. 397)

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Melissa, o livro é dividido em três partes: Parte I: O Devil's Throat; Parte II - A paixão; Parte III - A queda.  Ananda V. possui uma narrativa agradável, que cativa o leitor e nos transporta para dentro da trama, nos fazendo vivenciar a história junto com a protagonista. O enredo é muito bem desenvolvido e o mistério da história vai sendo revelado de maneira gradual, capítulo a capítulo, tornando a leitura envolvente e instigante. Detalhes na medida certa e uma ótima trama, fazem com que a leitura flua agradavelmente.

Mistério, suspense, ação, romance, Do Éden à luxúria é mais do que uma história sobrenatural. A autora inseriu elementos únicos que deixaram a história ainda mais interessante. Estou ansiosíssima pela continuação.

A capa é linda. Folhas amareladas, ótima fonte e diagramação. O início de cada capítulo é decorado, o que deu um charme a mais ao livro. Mais uma edição super caprichada da Editora Arwen.



Super recomendo!



Beijos. ;)


BEDA #30



Livro 8 do desafio I Dare You. 
Tema de Agosto: Livro de trilogia.



16 comentários:

  1. Oi Aline!

    A capa é linda mesmo e gostei da Melissa, parece ser uma protagonista ótima!! Muito boa a dica!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Eu "conheço" a Ananda e esse livro, desde de um evento que teve online no facebook sobre os autores nacionais. Não tive a oportunidade de adquiri-lo, mas fiquei bem fascinado sobre a história. Melissa aparenta ser uma personagem bem forte, e nada comum mesmo.
    Adorei a resenha, e aquela vontade de ler ao livro só aumenta.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Apesar de não ser muito fã de histórias sobrenaturais, me interessei muito por essa, principalmente por ter uma personagem principal forte, decidida e que conquista o leitor. Também adorei essa capa, linda e que parece condizer com o conteúdo do livro.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, vejo esse livro de 'resbalão' por aí. E vou anotá-lo na minha lista de desejados. Você me deixou curiosa, e a sinopse + essa capa linda completaram o pacote ;)

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Então o livro faz parte de uma trilogia?
    Simplesmente adorei a premissa do livro e fiquei super curiosa para saber porque Melissa começa a ter tais pesadelos e tudo o mais após frequentar o bar.
    Os personagens parecem ser bem construídos e acho legal eles irem sendo apresentados gradativamente e a fundo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Aline, como vai?
    Menina eu sou completamente louca para realizar a leitura desse livro que você nem imagina, confesso que acho a autora uma fofura que só, e a edição está um arraso com essa capa, dica super anotada e parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Aline, já gostei da Melissa de cara por não estar nem aí com a opinião dos outros e que por essência é forte, isso realmente me atrai nos personagens e nas pessoas do aqui e agora da vida real. Outra coisa que chamou minha atenção foi o fato de autora introduzir os demais personagens aos poucos e com descrições detalhadas.
    Pena que é uma trama com sequência, pois odeio ficar esperando os demais livros serem lançados.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Olá, primeiro tenho que admitir que esse livro tem uma capa linda. Gostei da trama, gostei de saber que ele tem de tudo um pouco: Como suspense, ação e romance. Acho que vou da uma oportunidade para ler. Admito que achei que ele era pura fantasia, ainda bem que não é.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Li!
    Eu já tinha visto esse livro, mas ainda não tinha lido nada a respeito dele. A premissa é muito interessante, mesmo sendo de um gênero do qual não costumo ler. A edição realmente está encantadora, mas vou passar a dica dessa vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sei se leria por agora, mas com certeza parece um livro bem interessante. Gostei de você descrever a parte física do livro e esse gif que você fez ficou um amor *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Em um primeiro momento não me interessei muito pela obra, mas depois de ler sua resenha e saber mais da premissa fiquei bem curiosa para conferir a trama. Não conhecia essa autora ainda. A capa está muito bonita!
    beijos
    www.apenasumvicio.com
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que bom que a protagonista tem características diferentes, que acabam mostrando que ela é bem legal e que te cativou. Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa legal.
    Não sei se leria agora, mas vou anotar a dica. Principalmente por envolver sobrenatural, que eu gosto muito.
    Enfim, obrigada pela dica e ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei sua resenha. Sou fã de sobrenatural e só isso já me chamou a atenção <3 Está na lista dos meus desejados! obrigada pela dica.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sabe uma coisa que me irrita muito em autores brasileiros? É americanizar o nome de pessoas e lugares, qual o problema com nomes comuns em Português? Bom, fora isso o livro parece ser bem bacana e os personagens serem bem desenvolvidos é um ponto positivo, fiquei curiosa mas senti um ar de Fallen na obra e não sei se leria. A capa é linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju! Fora a temática da capa, a história não possui nenhuma semelhança com a série de livros da Lauren Kate. Abraços! <3

      Excluir
  15. Resenha super bacana, adorei! A estética do texto está MUITO linda! Gostei bastante da organização e dessa gif! <3 <3 <3

    Parabéns, Aline! E obrigada de verdade pela resenha!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links