segunda-feira, 6 de novembro de 2017
14

[RESENHA] Não me Esqueças - Babi A. Sette

Lido em: Outubro/2017
Título: Não me esqueças
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Verus
Gênero: Literatura nacional / Romance de época
Ano: 2017
Páginas: 350
ISBN: 9788576866176
Skoob




Sinopse: Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. 
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Biografia: BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias.


*Livro cedido em parceria com a autora.





Lizzie tem vinte e um anos e uma grande paixão pela Escócia, Irlanda e a cultura celta. Desde pequena estuda os costumes e a cultura desses povos e é totalmente envolvida por sua história. 
Diferente das damas de sua idade, que só pensam em se casar, Lizzie dedica-se somente aos estudos do que gosta. Casamento está totalmente fora dos seus planos e ela está bem assim.

Um dia surge a oportunidade de ir para a Escócia e conhecer o país e a cultura que tanto admira. Ela não pensa duas vezes, e agarra a oportunidade com unhas e dentes. Porém, um acontecimento muda completamente o rumo que ela estava seguindo e a leva para um lugar que ela nunca imaginaria. 

"- É mais fácil projetar nossos medos, nossas dores, nossas carências nos outros do que admitir que tudo isso está dentro de nós... Mas em algum momento somos obrigados a olhar para dentro e a curar nossas feridas, por mais assustador que pareça. E nesse processo de cura, o outro se torna um espelho. Por isso é tão difícil e tão precioso se relacionar." (p. 204)

"- (...) Selvagens são os nossos costumes de obrigar as mulheres a desfilarem para aquela corja de senhores, como ovelhas a serem escolhidas para o abate. Selvagem é nos vender para o lorde mais rico e desprezível da temporada." (p. 31)

Lizzie é uma protagonista intensa, inteligente e determinada. Tem suas crenças e seus sonhos e não desiste deles. Sabe aquela personagem inspiradora e totalmente cativante? Assim é Lizzie.

Gareth à primeira vista pode parecer marrento e um tanto desagradável, mas só à primeira vista. Porque página após página o misterioso chefe do clã MacGleann vai conquistando o leitor com seus pensamentos e atitudes.

Lizzie e Gareth juntos é lindo de se ver. E apesar de ambos serem um tanto cabeça-dura, se torna impossível não torcer por eles o tempo todo. O envolvimento entre os dois foi bem desenvolvido, nem rápido, nem lento demais, e acontece de maneira intensa e apaixonante.

"- Você é a mistura dos meus pesadelos e também dos meus sonhos." (p. 110)

Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos e explorados na trama. Os que mais me agradaram foram: Joyce, tia de Gareth; Arthur Steve, irmão de Lizzie: e claro, Arthur e Katherine, pais de Lizzie.

"(...) Então ela decidiu não figurar no hall das esposas amarradas pela conveniência de um casamento satisfatório, tedioso e revoltante. Não precisava disso." (p. 37)

Narrado em terceira pessoa, Não me esqueças é uma releitura encantadora de A Bela e a Fera. Babi A. Sette. mais uma vez me conquistou ao criar uma história com personagens apaixonantes e um enredo totalmente envolvente. Com uma escrita cativante, a autora nos transporta para dentro da história e nos faz vivenciar todas as emoções e dúvidas dos personagens. Descrições na medida certa, excelente ambientação e diálogos bem articulados, fazem com que a leitura flua de maneira agradável.

Além de poder conhecer os protagonistas da história, o que me agradou também foi poder ter um pouquinho mais de Katherine e Arthur, protagonistas do primeiro livro e pais de Lizzie. E o melhor de tudo foi ver que eles continuam tão incríveis como sempre foram. Sou suspeita para falar, amo esses dois! ♥

Amor, paixão, intrigas, Não me esqueças é o tipo de livro que conquista o leitor desde o início. Com um final surpreendente, a autora fecha a história com chave de ouro.
Fãs de romance de época não podem deixar de ler! ;)

A capa é lindíssima! A edição conta com folhas amarelas, diagramação simples, ótima fonte e espaçamento. No início de cada capítulo tem trechos do diário de Lizzie, o que deixa a história ainda mais interessante.




Mais do que recomendado!


Beijos. ;)



14 comentários:

  1. Puxa fiquei super curiosa p saber maos sobre essa bela historia,sua resenha me deixou cm agua na boca 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Babi e curto muito um romance de época, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa em conferi logo essa história.

    ResponderExcluir
  3. Aí eu confesso que li sua resenha bem por cima. Pois pretendo ler em breve é tô me segurando para não ler nada sobre. Mas pude ver pelo pouco que li que gostou muito do livro é isso me deixa mais curiosa ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Li tudo bem?
    Menina eu estou louca para ler esse livro que você nem imagina, ainda mais sendo da Babi, gostei de saber a sua opinião e parece ser uma pedida, gosto de tudo que envolva contos de fadas, e adoraria conhecer cada personagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. nunca li nenhum livro da baby mas confesso q achei a historia mt interessante vou anotar aqui pra eu ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que você também curtiu Não me esqueças. Eu li ele recentemente, foi meu primeiro contato com a escrita da Babi, e achei muito bacana a forma como ela conduziu a história.

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Sou bem curiosa pra conhecer a escrita dessa autora e acho que vou começar por esse livro aí, que parece sem bem fofo e leve de ler. Adoro livros assim. Linda resenha. Ameii seu blog, já tô seguindo e curti a fanpage.
    Bjos, Bia!💋

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas acho ótimo que tenhas gostado... A capa esta muito boa!

    No entanto, não sou grande fa de releituras, pelo que vou passar a dica... De qualquer das formas, ainda bem que te conquistou desde o inicio!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. bem, eu não curto livros de época e não apreciei a escrita da autora... realmente não é o tipo de leitura que eu curta...
    ainda mais sendo releitura de A bela e a Fera, que não é um conto de fadas que eu goste...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, não vejo a hora de ler este livro, além da capa linda, como releitura de A Bela e a fera, meu conto favorito, são mais motivos ainda para ler
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Adoro um romance de época que tem uma moçinha forte e decida que totalmente vai contra os padrões de sua época, esse segundo quote mesmo, amei! Me deixou bem empolgada, nunca li nada da autora mas esse livro parece romântico e cativante na medida certa. Já está na minha wishlist!

    ResponderExcluir
  12. Oi Li, o que gostei nesse livro foi a cultura celta no pano de fundo, mas o foco no romance acabou me desanimando para a leitura, pois esperava ver mais sobre isso. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca li nada da autora, morro de curiosidade, e quero muito conhecer a sua escrita. Gostei dessa premissa, seria ótimo conhecer essa cultura, e ainda com romance no meio. Adoro romances de época e já quero conferir esse! Amei essa capa, super linda!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gareth apesar de ser misterioso com certeza já conquistou o coração de Lizzie, a trama é toda muito envolvente, desde os personagens até o cenário que pela descrição aparenta ser muito lindo!! A Babi A. Sette sabe como surpreender e encantar seus leitores!!!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links