segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
15

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista -P.R.B. Morien

Olá!
A entrevista de hoje é com P.R.B. Morien, autor de Alexander Helflon - Genesis.
Vamos conhecê-lo?

Literalizando Sonhos - Quem é o autor P.R.B. Morien?
P.R.B. Morien - P.R.B. Morien é um escritor do interior do estado de São Paulo que é fascinado por fantasia e ficção.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
P.R.B. Morien - Muitos, muitos e muitos anos! Meus contos mais antigos foram escritos quando eu tinha 9 anos de idade. Nessa época eu tinha um pequeno caderno que eu usava para escrever as histórias que eu imaginava.

L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Alexander Helflon"? O que te inspirou a escrevê-lo?
P.R.B. Morien - Eu sempre gostei de ler e jogar videogame e eu gostava principalmente de jogos que tinham uma boa história. Com o tempo fui adquirindo cada vez ideias, até que um certo dia, depois de tanto ouvir falar sobre minha história, uma ex-namorada minha me incentivou a escrevê-la. De lá para cá foram alguns anos, mas ela finalmente saiu.
Minhas maiores inspirações foram J.R.R. Tolkien, J.K. Rowling e George R.R. Martin com todas as suas obras, mas lá no começo de tudo, uma grande inspiração foi o jogo Final Fantasy IX, que considero ter uma ótima e cativante história.

L.S. - Quanto tempo você demorou para escrevê-lo?
P.R.B. Morien -Desde as primeiras palavras até o fim do livro foram quase 5 anos.

L.S. - Porque os leitores devem ler "Alexander Helflon"?
P.R.B. Morien - Porque é uma história de fantasia diferente, onde o príncipe Alexander, herói da história, não vai em busca de poder para crescer e “enfrentar seu grande inimigo” (como acontece na maioria das histórias), pois ele não quer esse poder. É uma história de descobertas, pois Alexander precisa aprender muitas coisas para lidar com suas novas seguranças, Isabelle e Gabrielle, e principalmente, uma história de amor. Um amor que esse príncipe nunca teve em sua vida.

L.S. - Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
P.R.B. Morien - Tenho! Não consigo escrever de dia, pois parece que não consigo me concentrar. Minha rotina de escrita é mais ou menos assim: sento para escrever umas dez horas da noite, quando o ambiente está mais calmo, e tento escrever pelo menos 3 páginas de caderno (sim, eu escrevo num caderno primeiro, para depois passar para o computador), não importa quanto tempo eu demore. As vezes eu escrevo mais, as vezes não sai nada, mas sempre tento escrever. Nesse meio tempo, ouço músicas (principalmente músicas calmas e temas de filmes) para me inspirar e também leio páginas aleatórias de livros como Harry Potter e O Senhor dos Anéis para ter mais ideias.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
P.R.B. Morien - Estou lendo o segundo volume da saga A Torre Negra do Stephen King e também o livro O Mundo de Gelo e Fogo, que conta muitos detalhes do mundo de Westeros, dos livros do George R. R. Martin.
Como deu para perceber, eu adoro fantasia, mas tento ler vários estilos diferentes. Minha próxima aquisição, por exemplo, será o livro Uma Breve História do Tempo, do Stephen Hawking.
Sua terceira pergunta é muito difícil responder. Existem vários autores que gosto muito, portanto não dá para escolher um só. Mas é claro que George R.R. Martin, o grande J.R.R. Tolkien e (é óbvio) J.K. Rowling são inspirações não só para mim, mas para qualquer pessoa que goste de fantasia.

L.S. - O que tem a dizer sobre a literatura nacional?
P.R.B. Morien - Muita coisa! Nos últimos tempos, grandes autores surgiram no mercado editorial brasileiro, como Eduardo Spohr e Thalita Rebouças e isso é ótimo para mostrar que nosso país tem muita gente criativa e que sabe escrever histórias de qualidade. Também existem muitas pessoas que publicam seus livros de maneira independente e, nesse ano de 2014, conheci muitas delas! Ananda V., Talys Cidreira e Emanuele Oliveira são apenas alguns exemplos de ótimos autores com histórias cativantes de se ler.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
P.R.B. Morien - A importância é enorme, pois a primeira grande divulgação desses autores independentes ocorre por meio de blogs literários que resolveram dar uma chance para essas pessoas. E acho que isso é uma das principais qualidades desses blogs: eles aceitam divulgar e incentivar a leitura de autores nacionais, fazendo com que o mercado editorial brasileiro só cresça!

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
P.R.B. Morien - Pretendo começar a escrever o terceiro livro da série Alexander Helflon (o segundo já está pronto), pois ao todo a série terá seis livros.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
P.R.B. Morien - Eu que agradeço a oportunidade por essa entrevista. Aos leitores: muito obrigado aos que leram meu livro, eu espero que tenham gostado! E continuem acompanhando esse blog maravilhoso, pois é por vocês que novas matérias são escritas!

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/01/top-comentarista-3-janeiro.html






15 comentários:

  1. Muito al a entrevista, nao conhecia o autor mais agora estou conhecendo hahaha espero muito em breve ler algum livro dele, gostei dmaais bjos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas entrevistas. Sempre conheço um livro bacana e um autor que até então me era desconhecido. A capa do livro está linda e curti a premissa. É exatamente do tipo que eu gosto de ler. E que bom que vários dos autores preferidos dele são meus preferidos também.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse autor, mas amei a entrevista e a dica de livro
    É sempre bom conhecer novos autores, um ótimo incentivo
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro nem o autor. Ele tem boas influências. Gostei muito e me interessei pela leitura.

    Beijos!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Achei o autor bastante simpatico..
    Conheci o autor e seu livro atravês do seu blog e simplesmente adorei, mas é uma pena que há seis volumes da série (Muitos livros).

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que leio sobre esse livro e sobre esse autor, gostei da dica de leitura, me interesso muito por livros desse gênero. bjs http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/cartas-na-rua.html

    ResponderExcluir
  7. Gente, mas como assim escreve em um caderno primeiro???? hahahahaha quanto trabalho :O
    Não conhecia o autor, mas já fiquei impressionada.

    ResponderExcluir
  8. Que autor fofinho :3 uahsuas
    Não o conhecia, gostei bastante da entrevista e fiquei interessada no livro. Gosto muito de fantasia e a capa desse livro é perfeita.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o autor, gostei da entrevista muito boa, uma forma de conhecermos novos talentos.
    E vai ser uma série e tanto composta por seis livros, deve ser boa, como menciona o autor que é uma historia diferente.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Estou curiosa para ler esse livro, mas não sei se o leria agora. Estou procurando romances bobinhos, sabe? haha' gostei da entrevista :) acho que a maioria dos autores se inspira na J.K. :)

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do tipo de fantasia diferente nesse livro.
    E aprecio muito o principe Alexander.
    Boa entrevista adorei conhecer este autor.

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Parabéns pela entrevista. Ficou perfeita.
    Não conhecia o autor, mas já tinha visto a capa do livro, acho que no Facebook. Gostei bastante de saber mais sobre a obra dele. Também adoro fantasia e conhecer novos livros com esse tema é sempre bom.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  13. Oie Li!
    Nossa que escritor gato hein? haha'
    Ainda não li nenhum livro dele, mas fiquei muito empolgada! Principalmente com essa capa linda de Alexander Helflon!
    Quando P.R.B. Morien falou que escreve ha muito tempo (desde os 9 anos) ele já ganhou uma certa credibilidade comigo. rsrs
    Gosto muito dessas entrevistas com escritores, então, ameei a entrevista! Beijo :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Li!
    Concordo com a primeira frase do comentário da Brenda kkk
    Como sempre estou procurando fantasias para ler o livro dele parece ser uma ótima opção! Estou meio fugindo das séries ultimamente, mas quem sabe mudo de ideia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o autor ou sua obra, adorei conhecer ambos.
    A teoria da noite/madrugada se fortalece cada vez mais =P .
    Me parece um bom livro, como ele mesmo disse, oferece um enredo de fantasia diferente.
    Ele escreve desde pequeno ^-^, o que é muito bom ( vídeo game *-*).
    Suas inspirações são... <3 !!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links