quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
3

[RESENHA] Cores de Outono - Keila Gon

Lido em: Janeiro/2018
Título: Cores de Outono
Autor(a): Keila Gon
Editora: Mundo Uno
Gênero: Literatura Fantástica / Literatura Nacional
Ano: 2017
Páginas: 408
ISBN: 9788567218151
Onde comprar: Site da Editora
Skoob


Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.

Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. 
Cores de outono é o primeiro volume de uma trilogia mágica que vai instigar emoções e paixões.

Biografia: Paulistana e filha de pais ventureiros, Keila Gon viveu boa parte da infância em Minas Gerais, onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia desde criança. Cores de Outono foi seu livro de estreia. Sombras da Primavera é o segundo livro da Trilogia que chega ao fim com Luz de Inverno. Atualmente reside em Campinas/SP, com o marido, a filha e um gato.


*Livro cedido em parceria com a Editora.



Livro #1 da Trilogia Cores.






Melissa tem vinte e um anos e está passando pela fase mais difícil de sua vida. Após a morte da mãe em um acidente, ela precisará cuidar de Alice, sua irmã de cinco anos. Sem opção ela vai morar com seu avô, na pequena cidade onde ela passou boa parte da infância.

Com o apoio do avô, aos poucos ela vai colocando sua vida em ordem, na medida do possível. O que ela menos precisa no momento é que alguém entre em sua vida e vire novamente tudo de cabeça para baixo. Mas o destino... Ah! O destino.... Ele adora nos pregar peças, não é mesmo?


Melissa é inteligente e um tanto desastrada. Parece que tem um ímã que atrai todo tipo de acontecimento. Ela esconde uma força que acredito que nem ela mesma sabe que tem. Amável, se preocupa com o próximo, mas não se deixa levar pela opinião alheia.

"(...) Sempre me considerei um ímã para o caos." (p. 20)

"- Palavras são importantes. Poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras. E não gosto de ser protegida por mentiras, prefiro me machucar com a verdade." (p. 132)

Vincent é o mistério em pessoa. Com seu jeito sério, sombrio e uma postura altiva e arrogante ele mantém as pessoas afastadas e isso não o incomoda nem um pouco, pelo contrário. A chegada de Melissa na cidade vai mudar sua vida e suas convicções de maneira que ele nunca pensou ser capaz.

Melissa e Vincent, tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos... Cada um com seus próprios fantasmas, precisando se encontrar. O envolvimento entre os dois se dá de forma gradual, regado à tensões e situações que fazem com que, em muitos momentos, o leitor queira dar na cara de Vincent. Sua bipolaridade testa a paciência de Melissa e também do leitor. Mas todas as suas atitudes são bem justificadas na história, sem que nada pareça absurdo ou sem sentido. E isso foi uma das coisas que mais me agradaram.

Os personagens secundários foram muito bem construídos, com personalidades cativantes e muito bem explorados na trama. 

"- Nem sempre o seu normal é o certo. Às vezes, o diferente pode ser normal e, se pensar assim, é mais fácil aceitá-lo." (p. 192)

"(...) Como sempre, Vincent era o exemplo irritante dos opostos e parecia ter a dualidade como base de sua essência... Isso estava me enlouquecendo! Ele era o cavalheiro carrancudo, o gato manso e o tigre feroz; com seu olhar penetrante era capaz de seduzir, mas também aterrorizar. E tudo isso dentro de um único homem. A personificação da confusão!" (p. 220)

Com narrativa em primeira pessoa, pela perspectiva da protagonista, Cores de Outono apresenta uma história única. Keila Gon vai conduzindo a trama de maneira envolvente, com uma escrita agradável, que prende o leitor desde o início. Recheado de magia e uma boa dose de suspense, personagens marcantes, diálogos inteligentes, detalhes na medida certa. Mas Cores de Outono não é um livro qualquer de fantasia, os elementos fantásticos presentes na história deixam a história ainda mais interessante.

Quem gosta de literatura fantástica não pode deixar de conferir. Literatura nacional da melhor qualidade!

A capa é linda e tem tudo a ver com a história. A edição é simples e conta com folhas amarelas, ótima fonte e diagramação.

Recomendado!

Beijos. ;)




3 comentários:

  1. Obrigada pela resenha encantadora Li *.* Beijos agradecidos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro é amor puro. Ainda sonho com o Vincent... Estou quase começando ler o último livro, mas já estou com saudades deles. Como faz?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Even while brainstorming, freewriting, clustering, mindmapping, together with question-asking will delay before you get an individual's documents project together with are considering where to begin, journaling is perfect all the way through ones bridal utilizing whatsoever stuff you may choose to always be publishing concerning. https://imgur.com/a/MJK8SYK https://imgur.com/a/s3nEfbg https://imgur.com/a/psTuX85 https://imgur.com/a/zJTVXxL https://imgur.com/a/cYmOU48 https://imgur.com/a/80ivpnl https://imgur.com/a/uoyfmWh

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links