quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
7

[RESENHA] Renitências do Amor - Ligia Ortiz

Lido em: Fevereiro/2018
Título: Renitências do Amor
Autor(a): Ligia Ortiz
Editora: Independente
Gênero: New Adult / Literatura Nacional
Ano: 2018
Páginas: 464
ISBN: 9788592188313
Onde comprar: Amazon (E-book)  ||  Site da autora (Livro físico)
Skoob



Sinopse: Há muito Thais é sinônimo de liberdade. Criativa, vivaz e libertina, faz o que dá na telha e vive o hoje intensamente. No melhor momento de sua vida profissional, a amizade colorida com Max vai muito bem, obrigado. E mesmo com a imprevisibilidade vibrando a cada dia, mantém tudo sob controle. Contudo, Nalu, sua melhor amiga vai se casar. E como agora está radicada em Londres, resta à Thais e à Laura – mãe da noiva – a organização da festa. E é aí que mora o perigo. De volta à fazenda, frente a frente com Lucas, irmão de Nalu, o passado ressurge como uma ferida fétida que escancara a cada provocação trocada. Em meio a docinhos, lírios, insultos e injúrias, os arranjos para o casamento são feitos e o que estava adormecido ameaça acordar. Duas verdades, dois lutadores, duas bombas prestes a explodir.
Há muito mais a se esperar deste casamento que um simples “sim”. 

Biografia: Ligia Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza cursou Publicidade e Propaganda, atuou em agências de grande porte e trabalhou com grandes contas. Encontrou na escrita um jeito de acalmar seu incansável instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família. Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e filho.


*Livro cedido em parceria com a autora.

Livro #2 da série Predestinados.

Resenha do primeiro livro da série: Nas proximidades do amor.



Thais tem vinte e sete anos, é fotógrafa e mora sozinha. Tem um grupo unido de amigas, entre elas, Nalu, sua melhor amiga.
Nalu está prestes a se casar e por conta disso, Thais é intimada a passar um tempo na fazenda dos pais de Nalu, para ajudar com os preparativos do casamento da melhor amiga. Até aí, sem problema nenhum, não fosse por um pequeno detalhe... Na fazenda também mora Lucas, irmão de Nalu, por quem Thais nutre uma profunda raiva.
Como será a convivência dos dois nesse período que Thais passará na fazenda? Será que eles vão conseguir deixar as diferenças de lado e conviver pacificamente?

Thais é independente, bem resolvida e altiva. Não se prende a nenhum homem e gosta de se divertir. Seu ponto fraco é Lucas. Um passado turbulento marcou a vida dos dois e os assombra até hoje. Ouvir seu nome já é suficiente para que toda sua determinação vá por água abaixo.

"Odiei minha versão com fantasmas empata foda." (p. 107)

"(...) Eu, que sempre me considerei tão esperta, estou me saindo uma ótima mulher de malandro." (p. 344)

Lucas é inteligente e um tanto machista. Trabalha como veterinário na fazenda dos pais e namora Vanessa. A chegada de Thais na fazenda ocasionará uma drástica mudança de humor, além de fazer com que sua vidinha pacata vá pelo ralo.

"(...) A altivez de Thais combinada com a minha intemperança é quase uma bomba nuclear." (p. 172)

O passado de Thais e Lucas é revelado aos poucos, mostrando ao leitor cada acontecimento da intensa história que ocasionou o ódio entre eles. A química entre os dois é quase palpável, bem como a tensão. Intensidade deveria ser o sobrenome deles. Eles são intensos, eles são como uma bomba prestes a explodir. Gostei muito da maneira como autora conduziu todos acontecimentos, bem como cada reviravolta, dando até um leve ar de suspense à história. As cenas sensuais são envolventes e muito bem escritas.

"(...) Pois é o que somos, fogo. Combustão certeira de sentimentos, sem distinção onde começa um e acaba o outro." (p. 455)

Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Os que mais me agradaram, além dos protagonistas, foram: Laura, mãe de Lucas;   Nalu, melhor amiga de Thais e irmã do Lucas; e Peter, amigo de Lucas. E a mais odiável, com certeza é Vanessa, a víbora em pessoa.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos protagonistas, a narrativa intercala passado e presente, possibilitando assim conhecer cada detalhe da história de Thais e Lucas. Com uma narrativa totalmente envolvente, Ligia Ortiz consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, o que fez com que eu devorasse o livro. Personagens bem construídos, ótima ambientação, detalhes na medida certa e um enredo emocionante fazem de Renitências do Amor uma história daquelas que nos faz torcer pelos personagens (e também, em alguns momentos, querer dar na cara deles rs).

"(...) Sinto-me despedaçada e completa ao mesmo tempo." (p. 350)

Desde que li o primeiro livro da série, Nas proximidades do amor, estava bastante curiosa para conhecer a história de Thais e Lucas e posso dizer que me encantei. A autora construiu uma excelente história, explorando bem a personalidade dos protagonistas, fazendo com que cada acontecimento originasse uma nova situação, instigando a curiosidade do leitor a descobrir cada mínimo detalhe da história turbulenta dos protagonistas. 

Intenso e emocionante, Renitências do amor é um livro sobre o amor, a tolerância e o desprendimento de qualquer preconceito, que precisamos ter, para poder viver esse sentimento em sua totalidade.

Quem gosta de um bom romance regado à uma boa dose de cenas sensuais e reviravoltas, não pode deixar de ler Renitências do amor. ;)

Já estou ansiosíssima pelo próximo livro da série.


Mais do que recomendado! 💓


Beijos. ;)




7 comentários:

  1. Vou ser sincera a história da Thais e do Lucas não me atraiu, só pela resenha notei que é clichê demais para meus gostoso literários. Mas acredito que ele cumpra bem o papel para que veio.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei meio assim em relação a história, eu não sou muito chegada em romances clichês, mas adorei saber a sua opinião e parece ser fascinante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Não conhecia essa série e, apesar do gênero não me agradar muito, fiquei bem interessado em conhecer mais sobre a história. Quero ver se isso da amizade colorida é mais explorado ou apenas algo que passa rápido. Além disso, acho muito legal isso de intercalar passado e presente. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que legal que a autora soube deixar a história intensa e que os momentos de tensão são bem convincentes. Parece ser um bom livro, fiquei curiosa para saber qual o motivo de tanta raiva entre os dois e espero que a autora tenha sido convincente nessa parte também. Enfim, parece ser um bom livro, vou deixar a dica anotada aqui e quem sabe não leia um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia ainda essa autora, mas me parece que o livro tem muitos temas importantes, fiquei curiosa sobre esse rancor que eles sentem um pelo outro. Você cita que o livro se trata sobre amor e tolerância e isso me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas não me interessei principalmente por causa de um motivo. Normalmente, não curto muito livros New Adult, mas de vez em quando acho um que gosto. Mas o principal motivo para não me interessar foi que, enquanto eu lia a sua resenha, em vários momentos eu me lembrei de um livro que li ano passado, "A Aposta" e que eu odiei! Então, com certeza, passarei a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    parece ser uma história muito boa, uma pena que é série pois eu estou fugindo um pouco por ter muitas aqui que preciso terminar mas vou deixar anotada a dica para quando estiver com mais tempo pois achei o enredo bem interessante e parabéns pela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links