sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
17

[RESENHA] Magia Explosiva - Ilona Andrews

Lido em: Dezembro/2017
Título: Magia Explosiva
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia
Ano: 2017
Páginas: 448
ISBN: 9788550301815
Onde comprar: Submarino  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…
Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.
Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.

Biografia: Ilona Andrews é o pseudônimo de uma dupla de escritores formada por marido e mulher. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sargento do Exército americano. Ao contrário da crença popular, Gordon nunca foi um agente da inteligência com licença para matar nem Ilona a misteriosa espiã russa que o seduziu. Os dois se conheceram na faculdade, na aula de Introdução a redação. Atualmente eles moram em Oregon, com dois filhos, três cães e um gato. Gordon e Ilona dividem a autoria da série Kate Daniels e da série romântica The Edge, ambas de fantasia urbana.

*Livro cedido em parceria com a Editora.




Nevada Baylor tem vinte e cinco anos e cuida do negócio da família com muita dedicação. A pequena empresa familiar investiga casos de adultério e coisas mais simples. Tudo vai bem, até que Nevada é obrigada a aceitar o caso mais difícil de sua vida.
Em meio ao desenvolvimento do caso, ela conhece de maneira inusitada, Louco Rogan, um Superior bilionário, dono de um poder incrível. Para a solução do caso ela será obrigada a lidar diretamente com ele, em um jogo de sedução e poder, onde juntos enfrentarão situações mortais até que consigam atingir o alvo em comum.

Nevada é inteligente, determinada e dona de uma personalidade forte. Em nenhum momento, apesar de seus receios, deixa de cumprir com o combinado, tudo para proteger sua família. Quando seu caminho cruza com Louco Rogan, muitas de suas convicções vão por água abaixo e ela terá que lidar com a forte atração que a liga ao seu parceiro de caso.

"(...) Meu coração tentou fugir sem levar o resto de mim com ele." (p. 116)

"(...) Eu devia ser algum tipo especial de idiota." (p. 142)

"Meu cérebro dizia 'NÃO'. Meu corpo dizia 'OBA!'. Desisti e fiquei quieta." (p. 240)

Louco Rogan é intenso e genioso. O poderoso milionário arrogante precisará deixar a arrogância de lado para poder trabalhar com Nevada. Sai a arrogância, entra seu lado sedutor, e sério, não sei como Nevada conseguiu resistir por tanto tempo. Ilona Andrews conseguiu criar um jogo de sedução sem cenas ou situações forçadas, o que deixou a história ainda mais interessante.

Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Quem mais me agradou, sem dúvida, foi Frida, avó de Nevada

Com narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, Magia Explosiva é uma história intensa com cenas de tirar o fôlego, seja pelas cenas de ação ou pelas cenas entre Nevada e Louco Rogan. Detalhes na medida certa, excelente ambientação, diálogos inteligentes, personagens cativantes e narrativa envolvente fazem com a leitura flua agradavelmente.

"(...) Em breve, a Mudança vai ocorrer e a única coisa que vai importar é do lado de quem você está." (p. 294)

Fantasia, magia, atração e muita ação são alguns dos elementos que podemos encontrar na história criada por Ilona Andrews. Os autores conseguiram criar um mundo onde a magia predomina, mas com características e elementos diferentes de qualquer outro livro do gênero. A maneira como a história é conduzida nos instiga a querer ler cada vez mais. Quem gosta de uma boa literatura fantástica com um leve toque hot, não pode deixar de conferir.

A capa é lacradora. A edição conta com folhas amareladas, fonte em bom tamanho e ótima diagramação. 



Recomendo!


Beijos. ;)




17 comentários:

  1. Gosto dos livros de suspense da Universo, são sempre recheados de atração e muito bem escritos. Misturar um pouco de suspense com fantasia é uma receita que dá certo.
    A protagonista me chamou atenção, acredito que ela segura bem a história e claro o nome maravilhoso Nevada ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie! Amo livros de suspense, mas esse não me chamou muito a atenção. Na verdade até que eu conheço bem poucos livros da Universo. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Fantasia e suspense parece uma boa combinação, se bem trabalhado, claro. Não conhecia esse livro e ele parece bem interessante. Meu único receio é se existe exagero na parte do envolvimento dos personagens, mas parece que não. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, e fiquei bem interessada no enredo. Há tem tempos que não leio nada do gênero e seria ótimo. Achei os nomes dos personagens bem diferentes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro,tipo muuuuuuito.Já li Sangue Mágico dos autores e sou louca por esses livros.
    Magia Explosiva é o livro que eu preciso para saciar minha sede por mágia.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Apesar de eu não gostar muito de livros de fantasia, esse me chamou atenção por conter esse tom de suspense também. O visual dele está lindo, e vou deixar a dica anotada pra quem sabe mais na frente, eu o leia.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse e da resenha. Este encontro parece incrível mesmo e adorei a descrição das personagens. Adoro livro de fantasia e este já vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Adorei a resenha, obrigada pela recomendação. Ainda não conhecia esse livro mas confesso que amei a capa e que compraria sem ler a sinopse kk a premissa também é bem interessante, já quero ler. B
    jos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Olá, a capa é mesmo fantástica. Pela sua resenha já fiquei curiosa para ler esse livro. Achei interessante o fato de a personagem querer proteger a família e de ser um livro cheio de magia mas com esse toque de romance.

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Achei a premissa da história interessante e pela sua resenha eu gostei dos personagens, o que pra mim conta muito na hora de iniciar uma leitura. Vou procurar mais sobre esta obra. beeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu já estava querendo ler esse livro, depois da sua resenha fiquei ainda mais interessada.
    Eu amo fantasia, e adoro quando ela tem um toque mais atual e um pouco hot, mistura tudo que eu gosto e geralmente acabo amando a leitura.
    Espero poder conhecer essa história esse ano

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela premissa do mesmo, e sua resenha me deixou com gostinho de quero mais!
    Vou adicionar ele em desejados no skoob!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tbm gosto quando em meio as cenas de ação há um pouco de sedução, pra dar aquela aliviada.
    Gostei demais da dica, não tinha visto esse livro ainda, mas já adicionei à lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola
    O gênero realmente não faz muito o meu tipo mas ainda assim gostei de saber que é uma leitura válida, achei muito interessante alguns pontos e o enredo, então quem sabe qualquer hora eu não arrisque. Parabéns pela resenha, ficou ótima e boa dica para amantes de fantasia e hot

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que tinha hot no meio, pelo menos você disse que é um leve toque, porque amo fantasia, magia, e já estou com esse livro aqui para ler, mas esse hot me deu uma desanimada básica... Espero que isso não atrapalhe minha leitura, e tenho certeza que também vou gostar dessa avó, amo enredos com avós. <3

    ResponderExcluir
  16. Ola Aline.... Parabéns pelo blog e os conteúdos...

    Olha nós frequentemente navegamos pela web sempre em busca de bons conteudos e quando encontramos logo compartilhamos em nossos grupos, principalmente nessa sua categoria de Literatura, Cultura e Entreneimento.

    Esta sua postagem fez maior sucesso hoje em nosso Agregador confere lá:

    https://www.visitas.site/?data=14-01-2018

    Pode enviar seus links e conteúdos a vontade basta fazer um cadastro simples, apenas uma vez!

    É GRÁTIS sempre que quiser aumentar o tráfego no seu Site/Blog... Temos pacotes de tráfego especiais para questão de ranqueamento e posição nas buscas do Google, aumento do seu (DA) Domínio de Autoridade e ótimo para elevar seu (PR) Page Ranke...

    Desejamos sucesso aos projetos!
    Att Visitas.Site

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links