quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
9

[RESENHA] Além da Magia - Tahereh Mafi

Lido em: Dezembro/2017
Título: Além da Magia
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia
Ano: 2017
Páginas: 368
ISBN: 9788550301518
Onde comprar: Submarino  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.

No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.

Biografia: Tahereh Mafi (nascida em 1988) é autora best-seller do New York Times e USA Today. 
Nasceu em uma pequena cidade de Connecticut e é a filha mais nova da família de quatro irmãos mais velhos. Seus pais são imigrantes do Irã.
Ela se formou na universidade de Irvine, Califórnia. Mais tarde, ela se formou pela Universidade Soka em Aliso Viejo, Califórnia. Tahareh é fluente em oito línguas diferentes; estudou em Barcelona, Espanha um semestre na faculdade. Foi esta viagem onde teve a oportunidade de mergulhar na língua espanhola.
Atualmente Tahareh reside em Santa Monica, Califórnia, onde continua escrevendo. Casou-se também com um escritor, Ransom Riggs.


*Livro cedido em parceria com a Editora.



Encantador! 
Não consigo pensar em outra palavra para definir este livro.



Alice é uma garotinha prestes a completar doze anos. Vive em um vilarejo chamado Ferenwood, onde as cores e a magia predominam. Mora com Mãe e seus irmãos menores. Mãe que se tornou um tanto amarga desde o sumiço de Pai, três anos antes, e por conta disso trata Alice com certa indiferença. Apesar disso, ela só consegue pensar na Entrega, uma importante cerimônia onde as crianças  que completam doze anos recebem uma missão de acordo com a magia que dominam.  Ela espera conseguir se destacar e receber a melhor missão, para assim poder procurar por Pai.
E é aí que começa, de maneira totalmente inusitada, acompanhada por Oliver Newbanks, sua aventura em busca de Pai. Onde ela passará por difíceis situações em um mundo mágico que ela jamais pensou existir.

"De repente, ela entendeu o que é sentir preocupação e prometeu que nunca mais julgaria Mãe por viver preocupada. De repente, ela entendeu que isso é muito difícil, isso de ter medo das coisas, e essa coisa de ter medo das coisas toma tempo." (p. 15)

"Alice cresceria para se tornar uma flor silvestre, Pai certa vez lhe dissera. Uma flor silvestre com saia rodada, cabelos trançados, dançando da cabeça aos pés." (p. 13)

Alice é uma protagonista singular. Possui a inocência característica das crianças e, ao mesmo tempo, é extremamente inteligente e determinada. Ela é o tipo de personagem que conquista o leitor desde o início, nos fazendo torcer cada vez mais por ela. Ela é forte de uma maneira única, muitas vezes fiquei pensando como ela encontrava forças. E lá estava ela, sempre se reerguendo e seguindo em frente.

Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Destaque para Oliver Newbanks, que é aquele tipo de personagem que desperta as mais diversas emoções. No decorrer da história, me levou do ódio ao amor.

"- De todas as coisas que há por aí para desgostar... Acho que desgosto mais de você!" (p. 107)

"E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana." (p. 356)

Narrado terceira pessoa com foco em Alice, Além da Magia nos traz aquele narrador que conversa com o leitor. A magia começa logo na narração. Com uma narrativa poética, delicada e totalmente envolvente, Tahereh Mafi nos conduz pela história de Alice com maestria. Ricas descrições, excelente ambientação e diálogos bem articulados compõem a história. Capítulos curtos aliados à ótima narrativa fazem com que a leitura flua rapidamente. 
Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que fiquei fascinada com a maneira criativa dela de contar histórias.

Magia, inocência e uma boa dose de humor fazem de Além da Magia um livro completamente encantador. O público-alvo é o infanto-juvenil, mas por ser uma história com muitas reflexões, penso que deve ser lido por toda e qualquer pessoa que goste de fantasia e esteja disposta a se encantar com Alice e suas aventuras. 

Agora gente, olhem essa capa!  Essa lindeza me conquistou desde a primeira vez que vi e além de linda, tem tudo a ver com a história. A edição conta com folhas amarelas, fonte e espaçamento em bom tamanho e linda diagramação. Ótimo trabalho da Editora!



Mais do que recomendado!



Beijos. ;)


9 comentários:

  1. Muito interessante a história da Alice, Tahereh escreveu uma história bem diferente de Estilhaça-me, e gostei de ver ela abordando um lado mais infantil.
    A capa do livro tá tão linda que a gente quer comprar só por causa dela.
    Uma coisa legal é o Mundo mágico que autora criou, achei muito bom.
    Quero ler ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Muito interessante o nome dos personagens, me lembra algo clichê, mas um que seja bem divertido e "novo".
    Alice para ser um anjinho. O livro é perfeito, a capa, a diagramação, tudo... vou colocar ele na listinha!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa eu falo, achei essa capa linda desde o seu lançamento, mas não é uma leitura que eu me veja inclinada a fazer, pelo menos não por agora, quem sabe futuramente não é? Mas obrigada pela linda resenha, estou encantada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee! EU AMO OS DESENHOS da Juliana Fiorese, que fez a capa do livro, preciso nem dizer que tá maravilhosa. Achei fofa a história, acho que vou dar uma lida nele.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    que graça de livro, parece ser realmente encantador depois de ler sua resenha, gostei muito da historia, da capa e do gênero então vou anotar a dica e espero gostar tanto quanto você

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca por esse livro!!! E a Juliana arrasou na capa né? Adorei o jeito que você falou da história, me deixou com muita mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii flor!! Tudo bem??
    Ainda não conheci essa história mas amo essa autora por conta da série Estilhaça-me. Então já imagino que essa hora deva ser ótima também!!
    Depois de ler sua resenha fiquei com muito mais vontade de conhecer essa história... Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  8. Me pareceu um livro fantástico! A história super envolvente e cheia de pontos lindos, a capa é maravilhosa! Eu não conhecia mas eu sei que eu compraria mesmo assim!

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha esse livro, parece ser uma leitura bem empolgante e até mesmo cativante! Ainda mais com essa edição tão amável e adoraria conhecer essa história de Alice.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links