quinta-feira, 29 de junho de 2017
8

[RESENHA] A Garota do Calendário - Abril - Audrey Carlan

Lido em: Maio/2017
Título: A Garota do Calendário - Abril
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Gênero: Romance erótico
Ano: 2016
Páginas: 160
ISBN: 9788576865193
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Biografia: Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.
Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.




Com narrativa em primeira pessoa, A Garota do Calendário - Abril traz mais uma aventura da história de Mia.
Dessa vez ela irá para Boston, contratada para ser acompanhante de Mason, um astro do beisebol. Após algumas atitudes que mancharam sua imagem pública, ele precisa de Mia para tentar limpar sua reputação e recuperar sua moral diante de seus patrocinadores. Assim acompanhamos as festas, eventos e aparições públicas de Mason com sua nova namorada, Mia, e por trás das câmeras vemos uma sólida relação de amizade nascendo.

Mia está mais afiada do que nunca. Sua personalidade determinada chama a atenção e o fato de não ter papas na língua, rendeu algumas cenas divertidas que me fizeram dar muitas risadas. A cada livro Mia vai conquistando o leitor com sua personalidade intensa e sincera. Em abril, ela conhecerá o poder e importância da amizade.

"- Se quiser continuar a ter mão, vai ter que mantê-la longe da minha bunda." (p. 20)

Mason é um tanto inconsequente, grosseiro, cretino, o tipo de homem que nunca ouviu "não" de uma mulher. Mas por trás de sua postura arrogante, ele esconde uma triste história familiar. Além disso, o bonitão tem sentimentos por alguém muito próximo a ele. Percebendo isso e notando que o sentimento é correspondido, Mia vai fazer de tudo para ajudá-lo. Assim nossa protagonista conquistará um novo amigo.

Enquanto para a imprensa eles são namorados, Mia e Mason acabam se tornando amigos, quase que como irmãos. Ele é como um irmão mais novo para ela.

"(...) Viver com Mason, depois de superarmos seu momento babaca, foi realmente fácil. Ele era engraçado, inteligente e adorava viver a vida. Eu me senti jovem pela primeira vez em muito tempo. Não havia nada a fazer, exceto ser eu mesma. Mason gostava de mim como eu era. Na verdade, nós nos dávamos bem, como amigos que tinham uma longa história, apesar de nos conhecermos fazia apenas três semanas. Nós nos identificamos." (p. 90)

"(...) Quando você se depara com a perda de tudo o que sempre quis, você ataca." (p. 119)

Se em março pudemos matar a saudade de Wes, abril foi o mês de suspirar novamente por Alec, o francês caliente. Mais uma vez ele marca a vida de Mia com seu jeito sensual e sedutor. 

Entre os personagens secundários, Rachel, relações públicas de Mason, que apesar de um tanto chata em alguns momentos, é fundamental no desenvolvimento da história; e o pai, irmãos  e sobrinha de Mason, foram os que mais se destacaram.

Apesar de ter gostado da história e do vínculo de amizade que Mia e Mason criaram, o mês de abril foi o que menos gostei até o momento. A história teve seus momentos cativantes e possibilitou conhecer um pouco mais a personalidade de Mia, mas não teve nada de muito tocante ou extraordinário (a não ser o francês caliente...rs). É uma boa opção de leitura para um domingo a tarde, ou quando queremos uma leitura leve e rápida, para sair de uma ressaca literária, por exemplo.

A capa segue o padrão dos outros livros da série, as folhas são amareladas, com boa fonte e espaçamento.



Beijos. ;)



8 comentários:

  1. Olá!
    Essa série sempre me fez ficar curiosa e minha cunhada além de me manter informada sobre cada volume tbm faz a resenha no blog, eu gosto de ler as resenhas nos blogs e ouvir ela contar e quero muito saber se Mia consegue pagar toda a divida e se volta para Wess, mas não quero ler rs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não li nenhum, mas morro de curiosidade. Já ouvi e já li muito sobre essa série, sempre bem. Mas eu tenho justamente só esse de abril, mas eu queria começar pelo primeiro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu realmente empaquei nessa série no livro de fevereiro que não curti muito:( Diferente de você eu não gostei do Alec e pensar que ele aparece novamente nesse livro me deixa ainda com menas vontade de ler :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou muito curiosa para ler essa história, mas eu teria que comprar logo o box, iria morrer esperando o próximo. Adorei sua resenha, fiquei ansiosa para saber com quem ela irá ficar no final. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sabe que nunca consegui me sentir interessada por essa série? E não foi por falta de indicações ou de ler resenhas com críticas positivas. Mas não adianta, simplesmente não faz a minha cabeça. Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo muitas resenhas sobre esse livro e quase todas mencionam o fato da autora ter uma escrita leve e fluida. Acredito que você tenha razão quando diz que dá para ler em um domingo a tarde, porque parece ser uma leitura bastante rápida mesmo.
    No entanto, não é um gênero que me interessa muito e, sinceramente, a série ser tão grande me desanima ainda mais. Sempre fico com a sensação de que é muita enrolação para pouca história.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e espero que os próximos livros sejam boas leituras e com mais acontecimentos interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não tinha lido resenha desse mês, mas devi dizer que achei a ideia dessa série muito interessante. Gostaria de ter disposição para ler tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Essa série já está em minha lista de desejos... e estou adquirindo os exemplares aos poucos.
    Esse que você resenhou já gostei demais... ainda mais por ser o do mês do meu aniversário s2.
    Adorei a resenha e as fotos, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links