sexta-feira, 14 de julho de 2017
12

[RESENHA] Atraída por um Highlander - Maya Banks

Lido em: Julho/2017
Título: Atraída por um Highlander
Autor(a): Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance de época
Ano: 2017
Páginas: 416
ISBN: 9788550300962
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ? e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ? e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e terras.

Biografia: Maya Banks é autora best-seller do The New York Times e USA Today com mais de setenta livros publicados. No Brasil, suas séries Breathless e Surrender conquistaram milhões de fãs.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Trilogia Irmãos McCabe #1

Mairin Stuart é filha ilegítima do antigo rei da Escócia e dona de terras que dariam poder a qualquer homem que se casar com ela. Isso gera uma grande cobiça de homens como Duncan Cameron, que está disposto à tudo para se casar com ela por conta de sua herança. Por conta disso, desde pequena ela vive escondida em convento, longe dos olhos dos aproveitadores.
Porém, seu esconderijo deixa de ser seguro quando os homens de Cameron a encontram e a levam para seu Laird. No meio do caminho, ela conhece Crispen, um menino perdido que é pego tentando roubar um dos cavalos, e logo se torna sua protetora.

Quando chega ao castelo de Cameron, ela conhece o homem cruel que ele é. Por sorte, logo consegue fugir com Crispen e ganham a estrada. Até que encontram Alaric, tio de Crispen, que estava à sua procura. Sem escolha, ela segue para as terras McCabe junto com o menino e seu tio.  Ao chegar no castelo, Mairin conhece Ewan, Laird e pai de Crispen. À princípio ele fica desconfiado, mas ao saber que ela protegeu seu filho e vendo o quanto o menino se apegou a ela, percebe que ela é uma boa pessoa. Crispen, preocupado com o destino de Mairin, faz seu pai prometer que irá protegê-la. Será que ela poderá finalmente ficar tranquila e parar de fugir de Laird Cameron?

Mairin é inteligente, forte e um tanto impulsiva. Por ter vivido tanto tempo em um convento, não tem malícia alguma e isso faz com seja um pouco ingênua em alguns momentos. Insegura, demora para confiar nas pessoas, o que faz com que seja um tanto arisca e misteriosa. Com alguns elementos machistas, comuns à esse tipo de história, Mairin não deixa por menos e coloca todos em seus devidos lugares. Dona de si, é o tipo de mulher que impressiona a todos, inclusive Ewan. Mairin é sem dúvida uma personagem intensa e cativante.

Ewan é o típico guerreiro. Honrado, justo, desconfiado, mandão. Faz de tudo pelo seu clã. Ótimo pai e irmão, respeita e defende seu clã como um verdadeiro líder. Ewan é apaixonante. ♥
Não está nem um pouco acostumado a ser desafiado, o que vai mudar com a chegada de Mairin, que vai desafiá-lo como nunca ninguém o fez antes.

O amor que nasce entre Mairin e Ewan é daqueles que nos faz suspirar. Aquele tipo de amor que salva, agrega, protege... É lindo de se ver.

"- Eu voaria se me pedisse." (p. 371)

"- Você é tudo para mim. Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobreviveremos. De alguma forma, vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você. O dote pode não vir nunca. Podemos nunca controlar Neamh Álainn. Contanto que eu tenha você, moça. Contanto que eu tenha você." (p. 383)

"Se manter a mulher que amava ao seu lado era a causa dessa desonra, ele estava pronto para vestir o mando pelo resto de seus dias." (p. 397)

Todos os personagens foram bem caracterizados. Alaric e Caelen, irmãos de Ewan; Maddie, uma das mulheres do clã; e Gannon, soldado de Ewan, foram os que mais me agradaram, com suas personalidades singulares e o papel que desempenham na história. Crispen é um caso à parte, o menino é inteligente e sua conexão com Mairin é encantadora.

Narrado em terceira pessoa, Atraída por um Highlander é mais um excelente romance escrito por Maya Banks. Uma das coisas que mais me agradam é a narrativa da autora, que mescla romantismo, sensualidade e humor. Com sua escrita leve, ela conduz a história sem perder o ritmo ou deixar a leitura cansativa. Cenas dinâmicas, diálogos bem articulados e ótima ambientação compõem a trama fascinante criada por Banks. Com capítulos curtos, a leitura flui rapidamente.

"- Há pouca decência para se amar bem - Maddie disse sábia. - Se for decente, não é tão divertido." (p. 169)

Intriga, vingança, mentira, conspiração, amor, entrega, Atraída por um Highlander é um romance de época bem construído, com uma boa dose de humor, que leva o leitor a uma aventura pelas Terras Altas.

A capa tem tudo a ver com a história, a edição conta com folhas amarelas, fonte em bom tamanho e espaçamento que possibilita uma leitura confortável. Mais um ótimo trabalho da Universo dos Livros.



Beijos. ;)




12 comentários:

  1. Oie

    Que capa mais linda!
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade.
    Gosto de romances de época e gostei da premissa desse. As características que você descreveu são bem do jeito que eu gosto. Nada monótono, ótima ambientação, capítulos curtos.
    Fora que fiquei curiosa pela história!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oii, tenho que dizer que essa capa é muito bonita. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história. Ainda não li nada dessa autora, mas sempre vejo comentários bem positivos. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gosto bastante de romances de época e esse já está na minha lista de leituras a algum tempo, só que ainda não consegui fazer a leitura.
    Essa mistura de muita intriga, vingança e conspiração com certeza deve deixar o leitor instigado e preso à leitura.
    Sua resenha só me deu mais vontade de fazer a leitura e essa capa me deixa suspirando!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, confesso que esse livro não me atraiu então passarei a dica dessa vez. Mas vejo que você curte bastante os livros da Banks e pelos quotes que escolheu, parece mesmo ter nascido um romance muito bonito entre os protagonistas. Que bom que curtiu a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, já que adoro um romance de época. Gostei muito da capa e tenho certeza que vai ser o tipo de história que vai me prender, o que costuma acontecer com os livros desse gênero. Nunca li nada da autora, mas quem sabe não começo com esse né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Pelas suas descrições o livro parece ser realmente muito bom. Adoro romances acompanhados de humor e narrativas leves. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum romance de época, talvez esse livro possa ser um bom começo :)
    Amei a resenha! Beijos ♥

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Li!
    Pela capa, eu não leria, mas aprendi a não prestar mais tanta atenção nisso, rs.
    Gostei do enredo, parece ser um ótimo livro, e eu curto demaiiis romances de época.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gosto bastante de livros com essa temática e estou curiosa para ler esse. Ótima resenha !!! Assim que tiver oportunidade, estarei adquirindo também, super bjoooooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    As capas dos livros dessa série são apaixonantes! Adorei a trama da obra e fiquei super curiosa para conferir, principalmente esse amor que nasce entre os protagonistas. Dica super anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou bem desesperada para conhecer essa história,amo o gênero romance histórico,também adoro a narrativa da Maya Banks e sou completamente apaixonada por histórias nas terras altas,então preciso ler esse livro e depois de ler sua resenha já tenho certeza de que vou amar !!!!!!


    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Não tenho nenhuma vontade de ler algo da autora, e não sou muito fã de romances de época... É a sensualidade presente que me incomoda. Então, mesmo acreditando que a mocinha me agradaria, já que adoro personagens intensas e donas de si, prefiro passar a dica. Mas que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline, esse é meu primeiro contato com a história desse livro apesar de vê-lo nas redes sociais, e gostei do enredo do mesmo. Como adoro romances de época é um livro com grandes chances de ler. Fiquei curiosa com o destino de Mairin! Bjkas

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links