terça-feira, 18 de julho de 2017
12

[RESENHA] A Garota do Calendário - Maio - Audrey Carlan

Lido em: Junho/2017
Título: A Garota do Calendário - Maio
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Gênero: Romance erótico
Ano: 2016
Páginas: 144
ISBN: 9788576865261
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

Biografia: Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.
Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.






Depois de um mês mais tranquilo, Mia dessa vez vai se aventurar no Havaí, contratada para estrelar uma campanha de biquínis, pelo famoso fotógrafo Angel D'amico e sua esposa Rosa. Lá ela conhece Tai, seu parceiro de fotos, um verdadeiro Deus havaiano, charmoso, que chama atenção por onde passa. A atração entre ele e Mia é imediata e eles logo começam uma aventura selvagem e caliente, que deixa qualquer um com água na boca.

Mia e Tai pegam fogo juntos, as cenas eróticas são de tirar o fôlego, porém Tai é muito mais do que um macho-alfa. Ligado à família, segue as tradições e tem o sonho de encontrar a mulher com quem passará o resto da vida. Ao mesmo tempo em que mostra ser um verdadeiro  Deus do sexo, se mostra especial, intenso, romântico, apaixonante. ♥

"(...) É frustrante esperar. Sinto como se estivesse vivendo metade de uma vida, com a outra metade por aí, em algum lugar sem mim." (p. 69)

"(...) Não era amor que nos mantinha agarrados um ou outro. Era amizade, desejo e facilidade. Tai e eu juntos era uma coisa que funcionava. Era fácil. Nenhum dos outros homens com quem passei o mês havia sido tão tranquilo quanto ele." (p. 106)

Mia, que não é boba nem nada, aproveita bem esse mês que passa na companhia do gostosão. E no final, quando achei que já soubesse como tudo terminaria, fui ligeiramente surpreendida por conta de um acontecimento inesperado.

Outra coisa que me agradou, foi que em Maio, Maddy, irmã de Mia, e Ginelle, melhor amiga, estão mais presentes, primeiro porque Mia vai para Vegas passar uns dias. Nesse tempo conhece o namorado da irmã, que a pede em casamento, deixando Mia totalmente surpresa e desesperada. Desesperada porque desde quando a mãe as abandonou, Mia sempre viveu em função e fez de tudo pela irmã e com o noivado se dá conta que a irmã está seguindo seu caminho e ela terá que viver para si, coisa que ela nunca fez, pois sempre colocou a irmã e o pai em primeiro lugar.

"(...) Tinha passado tão pouco tempo focando em meus próprios desejos, sonhos e vontades que nem sabia quais eram." (p. 114)

Além disso, Maddy e Ginelle vão passar uns dias com Mia no Havaí, o que nos permite conhecer um pouco mais as personagens. Ginelle se mostra mais doida do que eu imaginava, e engraçada; Maddy, é tranquila e até um pouco ingênua em alguns assuntos. A reunião rendeu boas risadas com os diálogos divertidos das três.

"(...) Naquele momento, fui mais eficiente que a melhor marca de aspirador de pó." (p. 43)

Maio definitivamente me agradou bastante, tanto quanto Janeiro e Fevereiro, que são os meus favoritos até o momento.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mia. A capa e diagramação segue o padrão dos outros livros da série, com folhas amarelas, boa fonte e espaçamento.




Beijos. ;)





12 comentários:

  1. Oi Aline!
    Apesar de já ter lido muito romance erótico e de ter achado a proposta dessa série bem interessante, não me rendi a ela. Minhas amigas que leram adoraram e sempre que terminava um livro me faziam um resumo do que acontecia. Hahahaha
    Sei da história desse livro e sim, assim como você eu já estava meio que prevendo tudo que aconteceria até que me contaram o que acontecia. Hahahaha Não deixa de ser clichê, mas deu uma diferenciada na história.
    Espero que continue a ler os próximos volumes e que goste. Eu não pretendo ler, até porque já sei o que acontece em todas as histórias, mas posso arriscar que vc vai gostar muito do que está por vim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quem tem feito resenha dessa série é minha prima. No começo eu achava se tratar de apologia ao sexo, mas ela tem me mantendo informada e eu ainda não tenho uma ideia formada sobre a série rs
    O que sei é que não tenho vontade de ler ( nada contra Hot) mas tenho muita curiosidade de como vai terminar. rs
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Aline tudo bem?
    No começo eu estava muito contente em ler e ansiosa para conhecer a historia da personagem, mas agora aos poucos fui percebendo que acho que não seria uma boa leitura para mim, mas gostei de saber a sua opinião e acho muito charmosa essa capa.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou louca para fazer a leitura da série, mas infelizmente ainda não consegui.
    Maio parece ser um mês bem interessante para Mia, com muitas aventuras em um lugar que, ao meu ver, é afrodisíaco e para lá de caliente. Tai é com certeza um personagem bem sedutor e intrigante. Amei suas impressões e só m deixou ainda mais curiosa.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Já vi várias resenhas a respeito dessa série e sei lá, não consigo achá-la legal... A premissa é até diferente e um tanto criativa, mas toda vez que leio uma resenha, a impressão que tenho é de as histórias são sempre as mesmas, algo que acho bem cansativo, enfim, não farei essas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu não fã de romances eróticos, mas já li esses outras resenhas desse romance e achei muito criativo os livros serem divididos em meses. Apesar de não ser minha praia, tenho vontade de um dia ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Li!
    Eu tô doidaaa pra comprar os livros dessa série, mas tô juntando uma graninha pra comprar o box no Submarino, pois sei que não ia me aguentar depois de terminar e não saber o que se passa nos outros rsrs só pela sua opinião já imagino que será uma ótima leitura ♥
    Beijos

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ou Aline, que bom que mesmo já estando em maio você tem gostado da leitura. Eu não comecei a leitura da série ainda, mase dá confiança em saber pelas resenhas que a autora mantém a qualidade.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Para quem curte o gênero erótico acho que essa série é um prato cheio, principalmente porque pelo jeito oferece mais do que isso... Curti o fato da irmã e da melhor amiga estarem mais presentes nesse livro, e o fato da Mia ter que parar para pensar em como cuida da própria vida.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!
    Apesar dos altos e baixos aqui e ali em algumas críticas, até que essa série tem se saído muito bem, são vários os elogios que vejo principalmente sobre a Mia também focar na família, e sua ressalva sobre a participação da irmã e da melhor amiga dele nesse volume só ressaltou isso. Ainda assim, passo longe de romances eróticos, então não é uma dica de leitura que irei pegar, mas para quem gosta deve ser uma ótima pedida mesmo, por mais comprida que seja, com doze livros, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi LI Tudo bem?
    Toda vez que leio resenhas sobre essa série morro de vontade de fazer essa leitura, acho essa premissa curiosa e fico querendo ler pra poder tirar as minhas próprias conclusões, acho que ou iria amar ou odiar.
    Pena que os livros são meio caros pra serem tão finos, sou pirangueira, kkkk
    Beijos gatona <3

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu tenho os dois primeiros da série mas ainda não tive tempo para ler, parece ser uma série bem interessante, eu não tinha curiosidade antes mas depois de ver umas opiniões, meio que fiquei afim de ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links